Facebook

A Equipa

Artur Morão Professor, filósofo, investigador e um dos maiores tradutores de obras de filosofia nas últimas décadas, tendo ganhou o Prémio Pen Club em 1990. Foi professor na Universidade Católica e fundador do site Lusosophia. Entre os autores cuja receção para língua portuguesa levou a cabo destacam-se Aristóteles, D. Hume, I. Kant, G. F. Hegel, J. G. Fichte, L. Feuerbach, K. Marx, F. Nietzsche, W. Dilthey, M. Weber, J.H. Newman, G. Simmel, S. Freud, A. N. Whitehead, E. Husserl, D. Bonhoeffer, M. Buber, M. Heidegger, Th. Adorno, J. Habermas, P. Ricoeur.

Dina Mendonça Licenciada em Filosofia pela Universidade Católica, Dina Mendonça é investigadora do Instituto de Filosofia da Linguagem, da Universidade Nova, e bolseira de pós-doutoramento da FCT. Tem um mestrado em Filosofia para Crianças na Montclair State University, New Jersey onde trabalhou com Matthew Lipman. É doutorada pela Universidade da Carolina do Sul, Columbia com a dissertação sobre Anatomia de Experiência - Uma análise do conceito de Dewey de Experiência. Atualmente, trabalha a Filosofia para Crianças e a Filosofia das Emoções visando a produção de uma bibliografia comentada e um banco de dados de pesquisa. 

Edward d’ Abreu Estudou Composição na Escola Superior de Música de Lisboa com Sérgio Azevedo e António Pinho Vargas e, como aluno Erasmus, no Conservatoire National Supérieur de Musique et Danse de Paris, com Gérard Pesson. Concluiu o curso de Piano no Conservatório Nacional, onde estudou com Ana Sousa Lima e Rui Pinheiro (Piano), João de Lemos, Daniel Schvetz e Eli Camargo Jr. (Análise e Técnicas de Composição). Do seu catálogo destacam-se três óperas, tendo a última sido estreada no Teatro Nacional de São Carlos. É membro fundador do MPMP, movimento patrimonial pela música portuguesa, e Director da revista Glosas, dedicada à divulgação do património musical de cultura lusófona. Actualmente, é mestrando em Musicologia na Universidade Nova de Lisboa.

Mendo Henriques Professor, filósofo e investigador é licenciado e mestre em Filosofia pela Universidade de Lisboa e doutorado em Filosofia Política pela Universidade Católica. Tem obra publicada em Portugal, Brasil e França sobre Fernando Pessoa, Eric Voegelin, Bernard Lonergan, e temas de filosofia da consciência e obras de autoria pessoal e conjunta, sobre temas de cidadania e história. Tem proferido numerosas conferências no país e no estrangeiro sobre temas da especialidade.

Nazaré Barros Professora de filosofia, licenciou-se em Filosofia na Universidade Católica (1986) e é autora de manuais escolares, bem como de obras de iniciação a Antero de Quental, Immanuel Kant, John Locke, René Descartes, Platão, S. Anselmo e S. Agostinho. É mestre em Administração e Organização Escolar pela Faculdade de Ciências de Lisboa (2009), e conferencista sobre temas de violência e vida escolar, área em que tem desenvolvido trabalho de investigação.

António Jorge Gonçalves É um desenhador lisboeta polifacetado: a sua faceta autoral estende-se pela banda desenhada, o cartoon editorial, o teatro e as suas performances de desenho digital ao vivo. Licenciou-se em Design de Comunicação, na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa e fez mestrado em Cenografia de Teatro na Slade School of Fine Art, de Londres, onde foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. O seu trabalho envolve ilustração editorial, performance visual e cartoons políticos. É autor dos álbuns de banda desenhada Criou o projeto Subway Life, desenhando pessoas sentadas nas carruagens do Metro de muitas cidades do mundo.

Cecília Tomás Licenciada em Filosofia e pós-graduada em Educação para a Cidadania na Universidade Católica de Lisboa. Mestre em Pedagogia do Elearning pela Universidade Aberta de Lisboa. Professora do Ensino Secundário. Autora de artigos e conferências no âmbito da cognição e colaboração em ambiente online e na educação e sociedade em rede. Investigadora na área da Web Semântica, PLEs e Identidade Digital. Ver mais AQUI.

Eduardo Barreto Autodidata na área da informática, web design e ferramentas web. Colaborou na Implementação de diversos “sites” e portais web com recurso ao Joomla (CMS).