Facebook

Os Dinheiro das Nossas (Dí)Vidas

Os Dinheiro das Nossas (Dí)Vidas

Nesta introdução à questão da dívida é abordado o modo como «o dinheiro das nossas (dí)vidas» nos tornou servos de um sistema financeiro perigoso, corrupto, falido. Este é um livro para quem considera que a economia deve estar ao serviço das pessoas e não do dinheiro. Um livro para despertar consciências e colocar o dinheiro no seu devido lugar.

Olá, Consciência!

livro 111 160"Olá, Consciência!" é um convite a uma viagem apaixonante pelo mundo da filosofia. De leitura viva e acessível, com uma apresentação inovadora que conjuga rigor e linguagem atraente, esta obra de introdução à filosofia distingue-se das demais porque parte das experiências quotidianas para explicar conceitos filosóficos e mostrar como a vida faz mais sentido se for vista à luz da filosofia. Mendo Henriques e Nazaré Barros trazem de novo a filosofia à praça pública — onde ela nasceu — e introduzem os leitores no mundo da consciência como chave de compreensão do que nos rodeia, na ciência e na política, na arte e na religião, na economia e na metafísica, na comunicação e na ética."Olá, Consciência!" destina-se a todos os que não se conformam com a norma instituída, com o politicamente correto, com a superficialidade e o comodismo do pensamento único. Porque a filosofia é de todos os que ousam pensar por si próprios.Este livro é um espaço para refletir como quem passeia num jardim, sem pressas nem compromissos. Ou, para os mais apressados, um mapa de metro, em que o leitor pode escolher a linha que quer seguir. Num caso como noutro, o destino da viagem é uma existência mais consciente e necessariamente mais rica. Boa viagem! 

fnac logo wook logo

Os Livros das Nossas Vidas

lnd

 

 Para nos ajudar a distinguir a fina linha que separa o importante do urgente, o essencial do acessório, os autores propõem-nos Os livros  das nossas vidas, guiando-nos pelos vastos oceanos do conhecimento que nos abriram mundos e fizeram de todos nós exploradores  intrépidos da aventura da Humanidade. Um livro para despertar consciências e fazer da leitura um acto de liberdade.